OPERAÇÃO PORTUÁRIA – ARMAZENAGEM DE GRÃOS – TRANSPORTE RODOVIÁRIO
Nossos serviços são flexíveis e adaptáveis as necessidades do cliente/usuário do terminal entretanto segue abaixo a descrição detalhada e estruturas utilizadas por serviço padrão:
OPERAÇÃO PORTUÁRIA (Desestiva) – Caixas de recepção de produto aonde são descarregados os grãos por meio de grabs e guindastes (não pertencentes ao terminal) e conduzem o material afunilando para o sistema de transporte.
Operação de Transporte Primário, Elevação e Pesagem de Grãos: Via esteiras transportadoras móveis adaptáveis às condições de atracação do navio no cais, elevadores de caçambas, correias transportadoras fixas e balança de fluxo compatíveis com a prancha de descarga.
ARMAZENAGEM DE GRÃOS – Silos metálicos de piso plano apoiado em bases de concreto armado e ainda correias transportadoras interligando as unidades de silos para operações de remanejamento entre unidades de armazenamento (trans-silagem). Operação de expedição: Tulha de carregamento para modal terrestre via caixa metálica de expedição sobre linha multi modal rodoferroviária.
Vibro separador de grãos, tararas metálicas, sistema de captação de pó com pontos sugadores em locais de impacto dos produtos, dutos de transporte pneumático, compressor de ar, filtro de mangas e silo para depósito e expedição do subproduto.
TRANSPORTE RODOVIÁRIO – Operação com veículos terrestres de propriedade da empresa e de operação por terceiros que utilizam vias de escoamento internas do porto – malha de acessos internos – integrantes da infraestrutura terrestre.
Operações de Controle, Manutenção e Apoio Administrativo: Locais destinados a almoxarifado, oficina de apoio mecânico industrial, subestação de energia, sala de controle de equipamentos e sala da administração para emissão de documentos fiscais (Danfe’s).